terça-feira, setembro 09, 2008

O Que é um Blog?


BLOGS são conversacionais, preparando e apoiando conversações consigo mesmo e com os outros.
Se quisermos tirar vantagem do uso educacional dos blogs é vital que orientemos nossos alunos para que estes elaborem sua própria visão da atividade blogueira, e que os ajudemos a situar tal experiência dentro de uma visão mais ampla da ciberdiscursividade.
Como pode esta tecnologia nos capacitar a fazer o que já fazemos de modo mais eficiente? Como podemos atingir mais pessoas? Como podemos encorajar mais discussão?

Jarbas Novelino Barato analiza as observações feitas por Marcus O’Donnell.
Confira no endereço abaixo:
http://jarbas.wordpress.com/3-blogs-e-conversacao/


BLOGS - Os novos campeões de audiência
Como os diários da internet estão revolucionando a política, os negócios, a carreira, a cultura e as relações pessoais. Com Ricardo Amorim e Eduardo Vieira

2 comentários:

Jarbas disse...

Pessoal,é um privilégio poder colaborar com o trabalho de vocês. Continuo a estudar blogs. Espero que meus estudos e palpites sejam de alguma ajuda. Fico à disposição, Jarbas Novelino Barato, do Boteco Escola.

Márcia Ribeiro Paganella disse...

Olá, Beatriz! Assim como fui agraciada com o Premio Dardos estou repassando aos meus escolhidos nessa imensa blogvia.
Você foi uma das minhas escolhidas como um dos melhores Blogs Educativos.
Passe no Me Acharam < http://meacharam.blogspot.com/ > e pegue seu selo.

Obrigada por nos presentear com seus conhecimentos e dedicação.

ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ
''O segredo é: "Não corra atrás das borboletas, cuide do jardim que elas virão até vc''
(Mario Quintana)
ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ